quarta-feira, 17 de abril de 2013

Porque Orar?

Oração, uma benção

    Certa vez quando ainda morava em Porto Velho (RO), estava almoçando, uma típica terça-feira, quando meu pai chega em casa com a notícia de que meu avô precisava fazer uma cirurgia, na cirurgia ele teria que tirar uma artéria do braço para colocar no coração. Meu pai pediu para toda a família que fizéssemos um jejum, naquela época eu fazia sempre jejuns de no máximo 12h. Quando fiquei sabendo, terminei o almoço, fui para meu quarto e comecei a orar, lembro-me de ter ficado orando por no mínimo 30 minutos. Quando acabei a oração senti uma paz no coração. Acabei o jejum no dia seguinte, havia então jejuado por 24h. Anos se passaram e ouvi meu pai contar essa experiência para outras pessoas. Quando ele me recontou a experiência havia um detalhe que não mencionei no texto ainda. Quando havia terminado de orar naquele dia, meu pai estava passando no corredor da casa e acabei por chamar ele e disse:
-Pai, o avô vai ficar bem! Meu pai então disse:
-Como você sabe? E eu lhe respondi:
-Porque o Senhor me disse.

    Dirijo-me hoje a todos aqueles que ainda não tem um testemunho da oração, dirijo-me a todos aqueles que pensam que suas orações ainda não foram respondidas. O Senhor nos proporcionou um meio pelo qual podemos (e devemos) falar com Ele. Imaginem nossa vida sem a benção de falar com Ele, não dá! 
   
    Muitas vezes oramos para receber conforto, porque estamos com um problema, precisamos de alguém para conversar e nos abrimos com nosso Pai Celestial. Você é filho de Deus. Mas aí, você me pergunta: Como devo orar? O profeta Mórmon alertou que se alguém “ora sem verdadeiro intento de coração, (…) de nada lhe aproveita, porque, a esse, Deus não recebe” (Morôni 7:9). É necessário que ore com sinceridade, não apenas ficar de joelhos e não saber mais o que está falando. É importante que acreditemos no poder de uma oração, não estou questionando o modo que uma oração pode ou não ser respondida, o Senhor tem o tempo Dele, Ele irá nos responder, mais cedo ou mais tarde teremos Sua resposta. De certo ele nos responderá, através do Espírito, ouviremos um voz mansa e delicada, sentiremos paz, Ele se importa comigo, com você e com todos os filhos Dele, temos que agradecer por causa disso. Muitas vezes deixamos de receber bençãos porque simplesmente não as pedimos quando o Senhor já está disposto a dá-las para nós, mas não adianta só pedir, não adianta só ter fé, é preciso que façamos o máximo que consigamos, para assim o Senhor nos dar o que Lhe pedimos.

   O Salvador ensinou: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7:7-8). Aos nefitas, Ele disse: “Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis, eis que vos será dado” (3 Néfi 18:20). Ele sabe o que é melhor para você, às vezes a resposta pode ser não, mesmo que seus pedidos sejam sinceros, Ele quer o melhor para você. Ele nos ama, sentimos e vemos isso todos os dias. Lembrem-se Ele é nosso “refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1).









    

Nenhum comentário:

Postar um comentário