domingo, 21 de abril de 2013

Uma Chave para a Felicidade

Gratidão

    Uma chave para o sucesso na vida e no lar é a gratidão que você tem. Pode não parecer, mas se formos analisar corretamente, é. As pessoas que constantemente são gratas pelo que têm, geralmente, são mais felizes e são espiritualmente mais fortes. Era quase impossível eu falar de oração e não falar de agradecimento.

    Regularmente nós temos que expressar nosso agradecimento ao Pai Celestial, afinal de contas ele nos deu a vida e um lar, uma família, o evangelho, a igreja.. Mas não só devemos agradecer ao Pai Celestial, temos que agradecer as pessoas que nos fazem favores. Isso me lembra de uma história. Certa vez um irmão e uma irmã ficaram um pouco afastados um do outro, a irmã tinha ido para muito longe estudar. Ela tinha prometido ao irmão que quando voltasse lhe traria algumas coisas de onde ela estava. Alguns meses se passaram e a tão esperada volta da irmã era aclamada pela família. Quando ela chegou o irmão recebeu um tênis, alguns doces e uma camisa de marca, só que tinha porém, o combinado eram duas camisas. A irmã tinha vendido uma camiseta, o irmão revoltado não queria saber nem o porque dela haver vendido a camisa, algumas horas se passaram, com o consolo de seu amigo, ele se desculpou com sua irmã por haver brigado com ela e também agradeceu pelo que ele recebeu.

    O Senhor prometeu: “Aquele que receber todas as coisas com gratidão será glorificado” (D&C 78:19). Devemos ser gratos pelas inúmeras bênçãos que recebemos continuamente, como eu disse no inicio, quando somos gratos, geralmente, somos mais felizes. Uma coisa especial pela qual podemos agradecer é pelo Senhor ter mandado o Seu Filho, por Cristo ter expiado pelos nossos pecados. Quando nós servimos ao próximo e guardamos os mandamentos de Deus, mostramos que o amamos e que somos gratos pelo que ele nos deu.

    Ontem de noite eu estava conversando com meu pai, ele disse que me apoiava 100% em continuar escrevendo sobre assuntos que realmente importam e me disse uma mais uma coisa: "Continue fazendo oque é certo e o Senhor te abençoará. Ele sempre prepara um excelente caminho, mesmo que tenha espinhos, o final sempre é bom(...) Parabéns filho, tenho orgulho de você." Como fiquei depois disso? Tive um sentimento indescritível, de aprovação, de amor e de muitos outros sentimentos. Sou grato por ter minha família, sempre agradeço por isso.

    "(...)que vivais rendendo graças diariamente pelas muitas misericórdias e bênçãos que ele vos concede." (Alma 34:38). Hoje apenas aconselho a sermos mais gratos, a buscarmos essa incrível benção, como disse antes: As pessoas que constantemente são gratas pelo que têm, geralmente, são mais felizes e são espiritualmente mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário